terça-feira, 5 de agosto de 2014

PEZÃO (PMDB) PODE SER IMPEDIDO DE CONCORRER À ELEIÇÃO



Bomba!
Superfaturar contratos para ser uma mania do atual governo.
O secretário de segurança Beltrame e o ex-Secretário da Casa Civil Regis Fichtner também são acusados de superfaturamento.
"SITE G1
05/08/2014 16h23 - Atualizado em 05/08/2014 16h23
MPF quer que Pezão perca direitos políticos por fraude em licitação
Governador foi condenado por superfaturar compra de ambulância em Piraí. Ao analisar recurso à pedido da Justiça, MPF opinou por sanções severas.
O Ministério Público Federal (MPF) quer aumentar a pena ao atual governador Luiz Fernando Pezão pela fraude em licitações para compra de uma ambulância em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, quando foi prefeito da cidade. Em parecer enviado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o MPF opinou que as sanções, estabelecidas - multas e restituição dos prejuízos aos cofres públicos - devem ser acrescidas da suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com o poder público. Pezão foi condenado em julho de 2013, juntamente com o Paulo Maurício Carvalho de Souza, ex-secretário de Administração e ex-presidente da Comissão de Licitação de Piraí. A Justiça Federal entendeu que ambos promoveram o superfaturamento na compra de ambulâncias, com recursos do Ministério da Saúde, ao fraudarem o processo licitatório. A eles foi atribuído o crime de improbidade administrativa. A sentença em primeira instância era passível de recurso e ambos recorreram (Leia mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário