domingo, 10 de agosto de 2014

GAROTINHO: "EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS NÃO VAI MANDAR NO MEU GOVERNO"



"Garotinho: "Empresário de ônibus não vai mandar no meu governo" 
Ex-governador promete reduzir IPVA de todos os veículos pela metade e não perseguir trabalhador do transporte alternativo. 
Em reunião com representantes do transporte alternativo, neste sábado (9), em Nilópolis, o candidato da coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B) ao governo do Rio, Anthony Garotinho, garantiu aos participantes que no futuro governo dele não haverá perseguição do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) aos motoristas de vans. Garotinho afirmou ainda que os empresários de ônibus não vão mandar mais no governo do Estado.
"Os donos de ônibus, que mandam em tudo nesse governo do PMDB e que impuseram a cassação de linhas do transporte alternativo, não vão mandar no governo Garotinho. Hoje existe uma caixinha na Fetranspor pra bancar campanha de deputado estadual, federal e governador. Eu não quero dinheiro deles e vou governar para o povo", disse o deputado federal, que reafirmou ainda o compromisso de reduzir a alíquota do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 4% para 2% de todos os veículos emplacados no Estado do Rio. O ex-governador irá também transformar as vistorias anuais do Detran-RJ em inspeções de dois em dois anos, de acordo com a placa do veículo. 
"Cabral deu incentivo somente para os donos de empresas de ônibus, reduzindo o IPVA pela metade. Mas no meu governo, essa máfia vai acabar. Vou reduzir o IPVA pra todo mundo.Como diz o slogan de minha campanha: 'Pra ser bom de verdade, tem que ser pra todo mundo'. Então, no governo Garotinho, vamos dar 50% de desconto no IPVA pra todos. Para o dono de um carrinho modesto, para o trabalhador que usa o carro para vender o seu cachorro-quente, pra todos", prometeu. Garotinho explicou como será o cronograma de vistoria no futuro governo dele: "Em ano par, faz vistoria com placa que termina em número par. Em ano ímpar, o mesmo para os carros com final de placa ímpar". 
"Embora tenha tratado de vários assuntos, a reunião foi promovida pelo transporte alternativo, e quero agradecer a esses companheiros que abraçaram a minha candidatura como a única que tem compromisso com a categoria", disse Garotinho. Participaram do encontro, no bairro do Paiol, em Nilópolis, os deputados federais Neca e Zoinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário