VEREADORES COLHEM ASSINATURAS PARA PEDIR CPI CONTRA RODRIGO BETHLEM



"JORNAL O DIA
29/07/2014 16:33:44 - Atualizada às 29/07/2014 16:55:11
Vereadores colhem assinaturas para pedir CPI contra Rodrigo Bethlem
Parlamentares querem investigação para apurar os gastos do Fundo Municipal de Assistência Social
ANGÉLICA FERNANDES
Rio - Seis vereadores decidiram, na tarde desta terça-feira, que vão buscar assinaturas na Câmara Municipal para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as denúncias de corrupção envolvendo o deputado federal Rodrigo Bethlem. Tereza Bergher, Paulo Pinheiro, Jefferson Moura, Márcio Garcia, Brizola Neto e Eliomar Coelho querem uma investigação para apurar como serão gastos o Fundo Municipal de Assistência Social. 
Os parlamentares Reimont e Renato Cinco também declaram apoio à instalação da CPI, que precisa de 17 assinaturas para ser validada. Os vereadores também vão formular uma ação popular para que a justiça investigue todas as informações veiculadas na impresa sobre os contratos da Secretaria de Desenvolvimento Social e sobre a relação de Bethlem com o empresário Jacob Barata, o 'Rei dos Ônibus'. Eles também farão uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) porque entendem que nos contratos da ONG Tesloo, há recursos federais. O Cadastro Único, por exemplo, recebe verba de R$ 9 milhões do governo federal. 
Os vereadores revelaram que vão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedir A impugnação da campanha de Rodrigo Bethlem, com julgamento do atual mandato (Leia mais)".

Comentários