RODRIGO BETHLEM, HOMEM FORTE DE EDUARDO PAES ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE PROPINAS

Um novo escândalo envolvendo o PMDB do Rio de Janeiro. 



"REVISTA VEJA
Rio de Janeiro Homem forte de Paes opera esquema de corrupção no Rio
VEJA teve acesso a gravações que mostram um esquema de desvios na prefeitura do Rio de Janeiro comandado pelo deputado Rodrigo Bethlem (PMDB), ex-secretário de Governo da administração Eduardo Paes

Thiago Prado, do Rio de Janeiro
O medo de ser alvo de denúncias paira há tempos na mente do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ), um dos homens fortes do governo Eduardo Paes desde 2009. "Tô de saco cheio de ficar sempre lendo jornal sem saber se vai sair uma denúncia. Estamos na era do escândalo", chegou a dizer assustado, nem imaginando que chegaria o dia em que as suas falcatruas viriam a público com riqueza de detalhes. VEJA teve acesso a áudios e vídeos que escancaram um esquema de corrupção funcionando dentro da prefeitura do Rio de Janeiro a partir da atuação do parlamentar. Dinheiro da área social da gestão Paes foi desviado segundo confissão de ninguém menos que o próprio Bethlem, em uma conversa sobre o divórcio de seu casamento de 16 anos. O Ministério Público do Rio já foi avisado sobre a existência das provas contra o peemedebista.
As gravações são contundentes e não deixam dúvidas sobre o balcão de negócios instalado pelo deputado. Bethlem – que se licenciou da Câmara dos Deputados em 2009 e passou pelas pastas de Ordem Pública, Assistência Social e, por fim, a secretaria de Governo – fala claramente que recebia uma espécie de mesada a partir de convênios da prefeitura. O diálogo de cerca de duas horas ocorreu em agosto de 2011 com a sua então esposa, a ex-deputada federal Vanessa Felippe Bethlem. Na ocasião, o deputado ainda tocava a área social do município e preparava-se para ser um dos coordenadores da campanha de reeleição de Paes. A pauta do casal envolvia especulações sobre o futuro político de Bethlem e o pagamento de uma pensão para o sustento da casa e dos seus dois filhos. Na conversa, depois de relatar que tipo de despesas estaria disposto a bancar, Bethlem afirma que sua principal fonte de renda era um convênio da prefeitura chamado Cadastro Único. "Eu tenho de receita em torno de 100 000 reais por mês", afirma na gravação com a maior naturalidade do mundo, explicando que do contrato retirava entre 65 000 e 70 000 reais por mês. Nomeado como secretário de Paes, Bethlem optou pelo salário maior de deputado – ou seja, só deveria ter direito a um rendimento bruto de 26 723,13 reais, equivalente a cerca de 18 000 reais mensais líquidos (Leia mais e ouça as gravações)".
Foto: O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) em 2013 (Armando Paiva/Futura Press)

Comentários

  1. O SUJEITO QUER DESMENTIR AS IMAGENS DO ASSESSOR DELE ENTREGANDO UM PACOTE DE 20 MIL EM DINHEIRO, VEJA NA GRAVAÇÃO QUE ELE MESMO DIZ QUE O SALÁRIO DE DEPUTADO É 18 MIL LÍQUIDO OU SEJA ELE DÁ O SALÁRIO TODO PRA EX TODO MES E AINDA TEM QUE POR MAIS 2 MIL KKKKKK DESCULPA GALERA É QUE EU TO MORRENDO DE RIR AQUI KKKKKKKK VEJA A CARA DE PAU NA PÁGINA DO FACEBOOK DELE ELE APRESENTA UM SUPOSTO ATESTADO DE LOUCURA E UMA SUPOSTA DECLARAÇÃO ONDE ELA NEGA TUDO.....PORÉM, O MAIS INTERESSANTE É QUE EM NENHUM MOMENTO ELE TOCA NO ASSUNTO DAS DECLARAÇÕES CLARÍSSIMAS DA GRAVAÇÃO DA CONVERSA ONDE ELE COM A PRÓPRIA BOCA, FALOU TUDO OU SEJA SE ENTREGOU....E NEM TOCA NO ASSUNTO DAS IMAGENS, POIS SÃO COISAS QUE NÃO HÁ COMO DESMENTIR.

    É O SEGUINTE, A COISA FUNCIONA ASSIM:
    NESTES CASOS OS ADVOGADOS NÃO TÊM MUITO RECURSO PRA DEFENDER ENTÃO A ESTRATÉGIA DELES É ORIENTAR O CANALHA A NEGAR VEEMENTEMENTE MESMO DIANTE DAS PROVAS IRREFUTÁVEIS, NEGAR NEGAR E NEGAR ATÉ O FIM, SE DEFENDER SEM TOCAR NO ASSUNTO SOBRE O O QUAL ELE FICARIA SEM RESPOSTA...ASSIM O TEMPO VAI PASSANDO E VEM OUTRO ESCÂNDALO PARA QUE ESTE CAIA NO ESQUECIMENTO.......
    POR FAVOR A GENTE NÃO CONHECE TODOS OS LADRÕES, ATÉ PORQUE SÃO MUITOS, MAIS OS QUE A GENTE FOR CONHECENDO. VAMOS BANINDO.
    NÃO VOTEM NESSE CARA.

    ResponderExcluir
  2. E A RADIO TUPY AINDA PROMOVE UM SUJEITO DESSE, É UAMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. É UMA VERGONHA; E A RÁDIO TUPY PROMOVEU TANTO ESSE SUJEITO, ASSIM COMO PROMOVEU O GAROTINHO NO PASSADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário