GAROTINHO SELA PACTO COM FUNCIONALISMO AO INDICAR FUNCIONÁRIO COMO VICE-GOVERNADOR



1) "O Dia  
Ex-líder da greve dos bombeiros é candidato a vice na chapa de Garotinho 
Bombeiro e vice de Garotinho 
Preso por encabeçar greve de militares em 2011, Mareio Garcia desafiou o governo do PMDB 
O time de Anthony Garotinho (PR) para tentar voltar ao governo do Rio terminou de ser escalado ontem, com o anúncio de que seu vice será Márcio Garcia, vereador do PR. O nome parece ter sido escolhido a dedo para incomodar mais o PMDB, já que, em 2011, durante o governo Sérgio Cabral, Garcia foi um dos líderes do movimento grevista dos bombeiros. Ele foi preso com outros 438 membros da corporação, que reivindicavam melhores salários. 
Já existe um movimento para que Garcia, caso eleito, assuma a Secretaria de Estado de Defesa Civil, criada após a greve de 2011. Segundo o site do movimento 'SOS Bombeiros', nascido à época da greve, o aval para para que ele aceitasse candidatura foi dado após reuniões do grupo, que colocou a pasta como condição para o acerto de sua indicação. Ao anunciar o nome de seu vice, em Brasília, Garotinho disse que Garcia é o "retrato da arrogância de Sérgio Cabral", deixando claro que a indicação é mais um ataque ao partido do atual governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição. "Ele vai ser um símbolo importante, porque é uma vítima entre os bombeiros presos. Nós vamos lembrar durante a campanha o que Cabral fez com funcionários públicos", disse Garotinho. 
O nome de Mareio Garcia foi anunciado ontem por Garotinho (PR), que vai disputar o governo do Rio aliado ao Pros e ao PT do B (...)". 

2) Extra 
Esquentando a disputa 
ELEIÇÕES 2014 
Garotinho escolhe como vice major bombeiro que comandou greve em 2012 
GIVALDO BARBOSA 
BRASÍLIA E RIO - O deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do Rio, anunciou ontem que o vereador Márcio Garcia (PR) será o vice na sua chapa. Eleito para a Câmara Municipal do Rio em 2012, Garcia é major do Corpo de Bombeiros e foi um dos que comandou o movimento da corporação contra o governo Sérgio Cabral por reajuste salarial. O candidato ao Senado na chapa já havia sido definido na semana passada: será o deputado e presidente do PROS no Rio, Hugo Leal. — Simbolicamente, (Garcia) é um nome muito importante, porque ele é uma vítima. Estava entre os 400 bombeiros levados à prisão pelo governo Cabral e Pezão. Ele é o símbolo do distraio e da arrogância de Cabral, que tomou uma medida típica de ditadura — afirmou Garotinho. 
Mantendo os ataques a Cabral, Garotinho disse que a escolha de Garcia representa um pacto com o funcionalismo, que promete respeitar se for eleito (...)".

3) O GLOBO 
Vice de Garotinho será o vereador Márcio Garcia Ao Senado, disputará o deputado e presidente do Pros no Rio, Hugo Leal 
POR SIMONE IGLESIAS E ISABEL BRAGA 
O ex-governador Anthony Garotinho (PR), candidato ao Palácio da Guanabara, e o vereador Márcio Garcia (PR), candidato a vice 
BRASÍLIA - O ex-governador Anthony Garotinho (PR), candidato ao Palácio da Guanabara, escolheu o vereador Márcio Garcia (PR) a vice na sua chapa. Ao Senado, disputará o deputado e presidente do Pros no Rio, Hugo Leal. 
— Simbolicamente é um nome muito importante, porque ele é uma vítima. Estava entre os 400 bombeiros levados à prisão pelo governo Cabral e Pezão. Ele é o símbolo do destrato e da arrogância de Cabral, que tomou uma medida típica de ditadura— afirmou Garotinho. 
— Cabral chamou os bombeiros de vândalos, os médicos de vagabundos e os professores de preguiçosos. No entanto, ele é quem vive viajando— declarou o deputado.
Vereador pelo PR, Garcia é major do Corpo de Bombeiros. Em 2009, foi coordenador da Defesa Civil de Rio Bonito, e acumulou em 2010 o cargo de coordenador do SAMU do município. Foi um dos líderes do movimento dos bombeiros contra o governo Sérgio Cabral por reajuste salarial. Mantendo os ataques a Cabral, o ex-governador disse que a escolha de Garcia representa um pacto com o funcionalismo, que será repeitado, se eleito (...)". 

4) "O ESTADO DE SÃO PAULO 
Por funcionalismo, Garotinho escolhe bombeiro como vice 
RICARDO DELLA COLETTA - AGÊNCIA ESTADO
01 Julho 2014 | 15h 25
Ao lançar o bombeiro Márcio Garcia como candidato a vice em sua chapa ao Palácio Guanabara, o deputado federal e candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), disse que quer "lembrar" a população fluminense do tratamento dado pela administração Sérgio Cabral (PMDB) aos funcionários públicos. "Ele (Garcia) vai ser um símbolo importante. Ele é uma vítima e vai representar o nosso compromisso com o funcionalismo público", declarou Garotinho, em coletiva de imprensa na liderança do PR na Câmara.
Garcia, vereador pelo PR na Câmara do Rio, participou das manifestações da categoria por reajuste salarial em 2011 e chegou a ser preso. Garotinho classificou as cerca de 400 prisões à época de medidas "típicas de ditadura" e disse que elas revelam a "arrogância do governo Cabral".
"Representa um compromisso nosso de tratar o funcionalismo com dignidade e respeito, o que o governo atual não vem fazendo", disse Garotinho. 
O próprio Cabral chamou os bombeiros, naquela época, de vândalos; os médicos, de vagabundos; e professores, de preguiçosos. Então é um compromisso claro", concluiu (...)". 

5) FOLHA DE SÃO PAULO 
Garotinho anuncia bombeiro preso em 2011 como vice ao governo do Rio 
MARIANA HAUBERT DE BRASÍLIA 
01/07/2014 15h02 
O deputado Anthony Garotinho (PR) anunciou nesta terça-feira (1º) que o vice na sua chapa de campanha para o governo do Rio de Janeiro será o vereador e bombeiro Márcio Garcia, também do PR. 
A chapa pura foi formada porque o PEN desistiu do apoio e deverá migrar para a campanha do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do PMDB. 
Em entrevista coletiva, Garotinho afirmou que o seu vice representará, simbolicamente, o descaso do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) com o funcionalismo público. Em 2011, Garcia foi um dos 439 bombeiros presos por participar de uma manifestação por melhores salários. 
"Ele foi vítima do governo. Sua escolha é para lembrar, durante a campanha, do que Cabral fez com o funcionalismo. Do ponto de vista simbólico eu não poderia ter um vice mais forte. Ele é o símbolo do destrato de Cabral com o funcionalismo e da arrogância de Cabral", disse o deputado (...)".

6) O São Gonçalo (RJ) 
Vice da chapa de Garotinho é do PR 
O presidente regional do PR e candidato a governador, o deputado federal Anthony Garotinho, anunciou ontem, em Brasília, o nome do seu companheiro de chapa à corrida ao Palácio Guanabara. A legenda acabou optando por uma chapa "puro sangue", com a escolha do vereador carioca Márcio Gomes, também do PR. Segundo Garotinho, a escolha de um major bombeiro representa seu compromisso com a valorização do funcionalismo público(...)".