ELEIÇÕES: UM BOMBEIRO PARA RESGATAR O RIO DE JANEIRO

Como anunciamos anteriormente, o Partido da República estava sondando o meu nome e de outras pessoas para comporem a chapa para governo do Rio de Janeiro com o Garotinho.

A decisão aconteceu ainda na noite do dia 30 de junho, e daí todos podem até imaginar como foi difícil dormir, mas no meio da madrugada eu consegui. Lamentavelmente, meu sono durou pouco, já que às seis horas preciso acordar para levar meu filho para a escola.

Tudo aconteceu tão rápido que ainda não tive tempo de digerir a informação. Os telefones não param de tocar e todos estão eufóricos e, assim como eu, ainda com dificuldade de acreditar que um bombeiro, que não tem histórico na política, escolhido pela tropa, seja o candidato como vice-governador na chapa do Partido da República, que tem como candidato ao governo, o Deputado Federal Garotinho, eleito com a maior votação da história do Rio de Janeiro, considerado o melhor prefeito do Brasil por dois mandatos, ex-governador do Rio de Janeiro etc.

Mas chegou o momento de encarar a verdade. Fomos escolhidos para uma batalha contra adversários perigosos, especialmente um deles, que teve a coragem de ofender e maltratar os servidores públicos, prender bombeiros, policiais e bater em professores.

Enquanto os outros se orgulham de relacionar uma infinidade de partidos em seu apoio, nós temos ao nosso lado sobretudo o povo trabalhador, inclusive os servidores públicos maltratados por Cabral e Pezão. E será com estes que vamos vencer e resgatar o Rio de Janeiro.

Nesta quinta (03/06) vou me apresentar e responder as perguntas dos repórteres e convidados no Clube Municipal na Rua Hadock Lobo, 359, Tijuca, Rio de janeiro, a partir das 14 h.



REPERCUSSÃO NA IMPRENSA:
Bombeiro preso em 2011 é anunciado vice de Garotinho
O candidato do PR ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, anunciou nesta terça-feira o vereador Márcio Garcia, também do PR, como vice. O escolhido foi um dos 439 bombeiros presos em 2011, durante a gestão de Sérgio Cabral (PMDB), por participar de um levante por melhores salários.

A “chapa pura” foi consolidada depois de Garotinho fechar a aliança com o Pros, com o aval do Palácio do Planalto. A legenda teve a oportunidade de escolher entre a vaga de vice ou uma candidatura ao Senado, e optou pela segunda, lançando o deputado Hugo Leal. Sem outros partidos de peso na aliança – Garotinho é apoiado também pelo “nanico” PTdoB – coube ao candidato encontrar um nome dentro do próprio partido.

O nome de Garcia, que é major dos bombeiros, é uma chance de Garotinho incluir na campanha um tema sensível ao PMDB, seu principal adversário. Quando os bombeiros ocuparam o Quartel Central em protesto, em 2011, o então governador Sérgio Cabral chamou os militares de “vândalos” e “irresponsáveis”. O peemedebista é o atual governador, Luiz Fernando Pezão, que assumiu o Executivo estadual com a saída de Cabral.

"Depois de uma análise do perfil da candidatura, nós escolhemos o major do Corpo de Bombeiros Márcio Garcia, um daqueles 400 presos por Sérgio Cabral e Pezão durante o movimento por melhores salários", disse Garotinho, em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados. "Ele (Márcio) é o símbolo do destrato de Cabral com o funcionalismo. Ele é o símbolo da arrogância de Cabral", afirmou.
Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2014/07/01/bombeiro-preso-em-2011-e-anunciado-vice-de-garotinho/



Um dos líderes dos bombeiros, que foi preso covardemente por Sérgio Cabral, e que atualmente é vereador do PR na cidade do Rio de Janeiro, Márcio Garcia será o vice de Garotinho. Daqui a pouco mais informações. 


Outros Canais:
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-01/bombeiro-e-escolhido-para-ser-vice-de-garotinho.html

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/01/interna_politica,544372/por-funcionalismo-garotinho-escolhe-bombeiro-como-vice.shtml

http://oglobo.globo.com/brasil/vice-de-garotinho-sera-vereador-marcio-garcia-13091929

http://extra.globo.com/noticias/brasil/eleicoes-2014-vereador-marcio-garcia-sera-vice-na-chapa-de-anthony-garotinho-13091886.html

http://www.mancheteonline.com.br/garotinho-escolhe-vereador-marcio-garcia-como-vice-na-chapa/