sexta-feira, 11 de julho de 2014

COPA 2014: BOMBEIROS SALVAM CENTENAS DE TURISTAS


Parabéns, Bombeiros Militares do Rio de Janeiro!
Heróis de verdade!
"SITE G1 
Bombeiros fazem 588 salvamentos nas praias do Rio durante a Copa
Número é 50% maior do que no mesmo período do ano passado.
Metade dos casos ocorre com turistas, diz Corpo de Bombeiros.
O aumento do número de turistas nas praias da cidade fez com que aumentassem também os casos de afogamento dos banhistas. Como mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (10), 588 pessoas foram resgatadas por bombeiros nas praias cariocas desde o início da Copa do Mundo.
Segundo a corporação, esse número é 50% maior do que o de salvamentos ocorridos no mesmo mês do ano passado, em pleno inverno. Metade dos banhistas que precisaram ser salvos por guarda-vidas neste mês é formada por turistas. Na quinta-feira (9), o corpo de uma mulher foi trazido pela correnteza até a Praia de Copacabana. Na madrugada desta sexta, um turista foi salvo enquanto nadava no mar e não conseguia retornar para a areia.
Segundo o coronel Marcelo Pinheiro, comandante do Corpo de Bombeiros, a recomendação é que os banhistas localizem as placas de aviso de correnteza presente nas areias. Em caso de dúvida, os agentes podem dar orientações sobre o melhor ponto para entrar no mar. “Os guarda-vidas falam inglês, francês e estão treinados”, disse.
Além disso, o militar ressalta a importância de evitar bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e de não deixar a água passar da altura da cintura. “Boa parte dos afogamentos está associado com a ingestão dessas bebidas”, explicou (Fonte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário