COMPROMISSO: VAMOS HUMANIZAR O CORPO DE BOMBEIROS E A POLÍCIA MILITAR



Eu tenho conversado com Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar para reunir ideias sobre a melhor forma de democratizar a legislação das duas corporações, sobretudo, os Regulamentos Disciplinares e os Estatutos para que sejam adaptados aos mandamentos constitucionais (1988).
É preciso modernizar a legislação.
É preciso dar maiores garantias, sobretudo para os Praças das instituições, que são excluídos (expulsos, demitidos,...) em processos que duram apenas alguns dias nas corporações, embora eles (elas) tenham trabalhado por 10, 20 ou 30 anos salvando vidas.. 
As alterações que estou estudando com os Oficiais e Praças em nada afetarão a disciplina e a hierarquia das Corporações, mas significarão um grande avanço nas instituições.
Vale lembrar que as alterações não protegerão os que se desviarem das condutas éticas e morais, os que sejam acusados de crimes, pois esses continuarão respondendo por seus atos junto ao Poder Judiciário.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, corporações compostas por homens e mulheres que arriscam a própria vida diariamente em defesa da população, não podem tratar esses heróis como se fossem apenas números, peças descartáveis.
Vamos humanizar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.