BOMBEIRO MILITAR EXPULSO POR EXPOR PROBLEMAS INTITUCIONAIS NO FACEBOOK

Eu tenho escrito que um dos objetivos do governo Garotinho será a busca dos direitos dos funcionários públicos, sendo essa uma missão que assumi ao ser convidado para ser vice-governador e atuar como elo de ligação entre o governo e o funcionalismo.
O funcionário público precisa ser qualificado, valorizado e respeitado como cidadão.
Obedecer esses parâmetros trará ganhos para a população que é atendida pelo funcionalismo público.
Iremos humanizar o tratamento dado aos funcionários, partindo da promoção de alterações nas legislações que ainda os afastam dos direitos constitucionais.
Obviamente, todo direito não é absoluto, ele tem limites para o seu exercício, caso contrário, teremos a desordem.
Salvo melhor juízo, expulsar (excluir) um Bombeiro Militar, aplicar a pena disciplinar máxima, unicamente pelo fato dele ter feito críticas no facebook, não é justo, apesar da gravidade do contido no texto.
Devo esclarecer aos nossos leitores que as punições disciplinares aplicadas aos militares são: advertência, repreensão, detenção, prisão e exclusão.


"SITE DA ASSFAPOM
ABSURDO: Soldado Bombeiro é expulso por publicar no Facebook
O Soldado Mol do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo foi expulso da corporação por ter expressado sua opinião no Facebook. Um punição pesada demais pra quem disse apenas a verdade.
19/07/2014 - [15:11] - Notícias 
Esta informação é uma das que tenho vergonha em vincular em nosso site. Dizem por aí que militares são cidadãos de segunda categoria, alijados de todos os direitos de um cidadão comum. Será verdade? 
O Soldado Mol do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo foi expulso da corporação por ter expressado sua opinião no Facebook. Um punição pesada demais pra quem disse apenas a verdade. 
Como uma corporação trata o profissional que tanto ama sua profissão, dedicado com o serviço, com ficha exemplar, que o seu único "erro" foi lutar por melhores condições de trabalho, por melhores salários, por dignidade? 
Onde estão os sites e blogs especialistas em Segurança Pública que não fizeram nenhuma menção ao caso? Onde está a imprensa nessas horas? Onde estão os chamados representantes de classe e associações? Onde está a justiça? (Leia mais)".

Comentários

  1. Caro vereador Major Marcio Garcia por favor ao assumir como vice governador e secretário de defesa civil se Deus quizer, acredito que seja muito bom para o cbmerj que o senhor acabe com os rachos e tercerize esse serviço e os bombeiros trabalhem no serviço fim que é no socorro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas