quinta-feira, 5 de junho de 2014

QUERO SABER QUEM ESTÁ FALTANDO: PELA APROVAÇÃO DA LEI DA CHAMADA DOS VEREADORES!



Rodolfo Schneider, em sua coluna, chamou a atenção de seus eleitores para um projeto de nossa autoria que pretende documentar a ausência dos vereadores no plenário.

O projeto ganhou destaque recentemente após receber o apoio do grupo MEU RIO. Atualmente a chamada para mobilizar as pessoas está no site http://paneladepressao.meurio.org.br, clique no link para pressionar os vereadores a aprovarem o projeto de lei.

Com a possibilidade do projeto ser votado a qualquer momento, passei a semana mobilizando os vereadores para garantir a aprovação do projeto de lei, que não pretende obrigar que os vereadores estejam nas sessões, mas que os faltantes tenham suas faltas registradas, e consequentemente, responsabilizados.

Durante a semana o projeto sofreu duras críticas do governo, representado pelo Vereador Guaraná, que não concordava com o trecho do projeto que penalizava com a falta o vereador ausente em mais de três votações consecutivas. Com o compromisso de seu apoio ao projeto, emendei o projeto para retirar esta exigência e mantive a necessidade de encerramento do livro e registro dos faltantes, sem dúvida alguma, a principal parte do projeto se manteve e trará muitos benefícios ao andamento dos projetos de lei na Câmara Municipal.

A emenda será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois o projeto poderá ser votado e aprovado, e quem sabe, em breve, saberemos quem tem faltado ao trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário