POR QUE O BRT MATA TANTAS PESSOAS?




A população fluminense precisa começar a fazer esse questionamento?
Será que a resposta certa é a apresentada pelo governo: a irresponsabilidade das vítimas que ingressam na via exclusiva.
Sem dúvida, o desrespeito às regras parece ser a causa diante das versões que o governo torna públicas, mas será que a via expressa está devidamente sinalizada?
Será que a construção da via expressa não deixou de lado a segurança das pessoas que precisam atravessá-la?
Será que existem pontos seguros de passagem e de retorno em número suficiente considerando a extensão da via?
As pessoas continuam morrendo, temos que achar as respostas certas, o mais rápido possível. 
"SITE R7
21/06/2014 10:06:18
Homem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente com ônibus do BRT
Duas motocicletas teriam acessado a área exclusiva dos ônibus articulados 
r7.com 
Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo o ônibus do corredor expresso BRT, na manhã deste sábado (21), na Taquara, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. 
De acordo com informações preliminares do consórcio BRT, duas motocicletas teriam acessado a área exclusiva dos ônibus articulados e colidido com um coletivo que seguia em direção ao Tanque, na avenida Nelson Cardoso, próximo a estação Aracy Cabral. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de socorro foi direcionada ao local do acidente por volta das 8h. Um homem morreu no local e duas pessoas feridas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As vítimas não foram identificadas. 
Por volta das 9h50, uma equipe da Polícia Civil realizava perícia no local. Segundo o consórcio BRT, a via seria liberada a qualquer momento.