quinta-feira, 12 de junho de 2014

ELEIÇÃO DIRETA PARA COMANDANTES GERAIS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS



A proposta dos "Coronéis Barbonos" sendo avaliada em outro estado, ela deveria ser adotada no Rio de Janeiro. 
"MÍDIA NEWS
11.06.2014 | 09h40 - Atualizado em 11.06.2014 | 15h47
Riva propõe eleição direta do comandante da PM e Corpo de Bombeiros
PEC prevê lista tríplice para a escolha dos comandantes-gerais
O deputado estadual José Riva (PSD) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleição direta para a escolha do comandante-geral da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). 
De acordo com a proposta apresentada na sessão noturna desta terça-feira (10), os três melhores classificados na eleição da corporação serão encaminhados para a escolha do governador. A proposta já conta com a assinatura de 18 parlamentares. 
“É uma forma de fortalecer a PM e o CBM como instituição, mudando as regras de escolha dos comandantes-gerais. Nesta PEC, o comandante-geral será eleito pelo voto obrigatório dos militares da ativa e facultativo aos reformados, em lista tríplice, que será encaminhada ao governador para a escolha, como é feito no Ministério Público Estadual (MPE) e na Defensoria Pública”, explicou. 
Riva justifica que em função da escolha promovida pela própria corporação, o comandante-geral terá mais compromisso com a categoria e legitimidade frente à tropa. “Esta é uma forma de aperfeiçoar a gestão e valorizar a categoria no Estado. Vou promover audiência pública, convidar o secretário de Segurança Pública, a PM e o CBM, e a sociedade para debater a PEC”, informou. 
O deputado também defendeu a reestruturação da categoria. “É uma categoria que já teve grandes conquistas e neste momento, pleiteiam a reestruturação da carreira e acho muito justo, é uma reivindicação que esta Casa de Leis tem a obrigação de apoiar e conversar com o governador para que seja concretizada. Entendo que outras categorias foram atendidas e a PM também precisa do mesmo benefício”, disse (Fonte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário