COPA 2014 - FIM DA FASE DE GRUPOS - COMENTÁRIOS



A fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol terminou e a seleção do Brasil se classificou para jogar as oitavas de final contra a seleção do Chile.
Os transtornos esperados aconteceram, sobretudo no trânsito, mas os problemas nos aeroportos não ocorreram na incidência alardeada.
As esperadas manifestações reunindo milhares de pessoas protestando contra a realização da Copa não aconteceram, os protestos se limitaram a pequenos grupos que pareciam ter como principal objetivo confrontar com a Polícia Militar e não criticar os gastos nos estádios de futebol.
Tenho certeza que o sucesso da seleção fez com que o amor do brasileiro pelo futebol enfraquecesse as manifestações e acredito que com o avanço da seleção na competição as chances da ocorrência de grandes manifestações são mínimas.
Fiz essa previsão no blog.
Tudo pode mudar de figura se a seleção brasileira tropeçar e for eliminada antes da final, algo que não desejo, mas que se trata de uma possibilidade que não pode ser desprezada, sobretudo pelas autoridades da área da segurança pública, considerando que a seleção não apresentou o melhor futebol entre as concorrentes na fase de grupos.
Tudo dando certo, a Copa seguirá sendo uma grande festa.
O povo brasileiro é hospitaleiro e está interagindo de forma muito positiva com os turistas.
Se a seleção for campeã teremos um Carnaval fora de época por todo Brasil e apenas os comerciantes terão que lamentar os grandes prejuízos gerados pelos feriados.


Comentários