quinta-feira, 1 de maio de 2014

RIO: QUEM SOBREVIVERÁ PARA USUFRUIR DA "PACIFICAÇÃO"?



O termo "pacificação" nunca foi tão mal empregado quanto pelo governo Cabral-Pezão?
A população do estado do Rio de Janeiro vive aterrorizada pela violência.
Onde está a "pacificação" prometida pelo secretário de segurança Beltrame se nem nas comunidades onde foram implantadas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ela existe?

"JORNAL O DIA
1 de maio de 2014
Novo tiroteio assusta moradores do Complexo do Alemão
Policial militar da UPP é baleado no rosto. Foi o segundo caso em menos de 24 horas na comunidade 
LUARLINDO ERNESTO 
Rio - Os tiros voltaram a assustar moradores do Complexo do Alemão, na manhã desta quinta-feira. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Largo do Mineiro, quando foram surpreendidos por criminosos e reagiram. Um PM foi ferido no rosto e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passa por cirurgia. 
Cerca de 200 policiais de outras UPPs reforçam a segurança na comunidade nesta quinta-feira, já que na noite de quarta-feira, um cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficou ferido por estilhaços de bala na perna, após uma troca de tiros com traficantes na Rua 2. Ele também foi levado para o Getúlio Vargas e depois liberado. Os PMs realizavam uma incursão na comunidade. Não houve prisões ou apreensões. 
Desde domingo, o clima é tenso no Complexo do Alemão. Na noite deste dia, uma idosa de 72 anos morreu baleada, após confronto entre traficantes e PMs da UPP da Nova Brasília. Moradores protestaram e houve confronto com a polícia. No dia seguinte, houve nova revolta e quatro ônibus foram incendiados e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Alemão acabou depredada. O saldo foi de um jovem preso, um adolescente de 17 anos apreendido e um homem baleado. 
A polícia credita a instabilidade na região a prisão de dois dos principais líderes do tráfico de drogas no Complexo do Penha, vizinho ao Alemão, nos últimos 15 dias (Fonte).

Diante desse quadro terrível, resta perguntar:
- Quem sobreviverá para usufruir da "pacificação"?

Um comentário:

  1. Estudiosos alertam!!!Marco Civil da Internet,O Ovo da Serpente,pondo fim aos nossos direitos de Expressão,regulando nossos passos,Democracia ou Ditadura em pleno século XXI?

    ResponderExcluir