sábado, 10 de maio de 2014

PARABÉNS, BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!



O salvamento ocorreu em São Paulo, mas os Bombeiros Militares estão sempre prontos para salvar vidas em todo Brasil.
Salvar faz parte da natureza dos Bombeiros Militares do Brasil.
"JCNET.COM.BR
9/05/14 05:15 - Geral
Pequena Mariah, salva pelo telefone
Bombeiros passaram instruções para socorrer a recém-nascida de 26 dias, que pode ter engasgado com a própria saliva, durante o choro
Tisa Moraes
Às 15h de ontem, o Corpo de Bombeiros de Bauru recebeu uma ligação para socorrer uma mãe desesperada. Com apenas 26 dias de vida, a pequena Mariah havia engasgado – possivelmente com a própria saliva, durante o choro – e não conseguia respirar.
Inconsciente, a menina foi tomada pelos braços pela mãe, Ana Paula Aleixo, 20 anos, e levada para o meio da rua. Em pânico, ela procurava alguém que pudesse ajudá-la.
“Estava sozinha em casa e fiquei muito nervosa, não sabia o que fazer e vi que minha filha estava toda molinha”, relembra a mãe de primeira viagem.
Em frente de casa, na rua Fernando Zuicker, no Jardim Bela Vista, ela encontrou a solidariedade da autônoma Bruna Massak, 20 anos, e de sua mãe, Simone Massak, 35 anos.
Socorro
Ambas haviam acabado de pegar a filha de Simone – irmã de Bruna – na creche, quando Ana Paula surgiu com o bebê desfalecido. Mais experiente, Simone foi ao socorro de Mariah, enquanto Bruna ligava para o Corpo de Bombeiros. 
“Expliquei o que estava acontecendo e eles começaram a me passar as orientações. E eu ia repetindo para a minha mãe, que ficou com o bebê no colo. Ele já estava ficando roxinho, mas, felizmente, conseguimos manter a calma”, relembra Bruna. 
Sobre os braços de Simone, de bruços e com o corpo levemente inclinado, Mariah recebeu leves batidas nas costas, entre as omoplatas. Em pouco tempo, a criança expeliu o líquido que obstruía sua respiração e recobrou a consciência. 
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros demorou três minutos para chegar ao local e a recém-nascida já havia sido salva. “Mesmo assim, a equipe prestou o primeiro atendimento para garantir que a vida da recém-nascida estivesse realmente preservada e a encaminhou ao Pronto Atendimento Infantil (PAI)”, destaca o sargento Marcos Mira (Fonte).
Foto: Aceituno Jr.

Um comentário:

  1. Parabéns, Bombeiros Militares do Brasil! Salvar faz parte da natureza dos Bombeiros: http://www.marciogarciarj.com.br/2014/05/parabens-bombeiros-militares-do-brasil.html

    ResponderExcluir