sexta-feira, 30 de maio de 2014

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA AMEAÇADO ANTECIPA APOSENTADORIA



O noticiário dá conta que o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, antecipou a sua aposentadoria após ameaça sofridas em decorrência do julgamento do mensalão.
Caso isso seja a verdade, a democracia foi duramente atingida pela violência.
A luta dos brasileiros para transformar o país em uma democracia não tem sido fácil, muito pelo contrário.
O país continua infestado de "ditadores" que vestem ternos e tyers, fazendo valer seus interesses por ações contrária à legalidade e inclusive por meio de ameaças.
"O GLOBO
Ameaças após mensalão levaram Barbosa a antecipar aposentadoria
Pessoas próximas contaram que ameaças e agressões na internet e até em locais públicos o levaram a sair do STF
Aos 59 anos, Barbosa deixará o STF no final do mês que vem
CAROLINA BRÍGIDO E WASHINGTON LUIZ
MARIA LIMA
Publicado:30/05/14 - 6h00 Atualizado: 30/05/14 - 8h33
BRASÍLIA - A decisão do ministro Joaquim Barbosa de antecipar sua saída da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e também da Corte, prevista para o fim do ano, foi precipitada pelas ameaças que ele vem sofrendo, especialmente por causa de sua atuação à frente do julgamento do mensalão do PT. Aos 59 anos, Barbosa deixará o STF no final do mês que vem. Pessoas próximas ao ministro contaram que as ameaças e as agressões sofridas por Barbosa, pela internet e até em locais públicos, o levaram a decidir sair antes do previsto.
— Não se surpreendam se eu largar o Supremo antes das eleições — avisou Barbosa numa dessas conversas, informando que voltaria a dar aulas e a fazer palestras (Leia mais)".


Um comentário: