INDICAÇÃO LEGISLATIVA PROPÕE UTILIZAÇÃO DO CAMPO DE SANTANA PELOS BOMBEIROS

Já tem algum tempo que venho recebendo reclamações dos bombeiros relacionadas à dificuldade de estacionar seus veículos no Quartel Central. Por vezes a autorização é para os militares de serviço, depois para oficiais e subtenentes, mas como o Quartel Central do Bombeiros reúne grande número de setores, é praticamente impossível fugir da obrigação de comparecer no Central. 
E as reuniões? Muitas reuniões, e preferencialmente no auditório A do Quartel central.
De qualquer forma, já tem muito tempo que o estacionamento é insuficiente para as necessidades dos bombeiros, e ainda não sei como não construíram um edifício garagem no terreno onde funciona o atual estacionamento, mas isso é outro problema.
Antes que venham me criticar por sugerir que um parque seja usado como estacionamento, façam uma visita no Campo de Santana, e principalmente na área próxima ao quartel dos bombeiros. Lá você encontrará moradores de rua, dependentes químicos e prostitutas. 
A utilização desse espaço como estacionamento garantiria condições mínimas de utilização do Parque pelos habitantes da cidade, que atualmente estão passando longe, muito longe do parque!!! 
Com a circulação dos bombeiros por lá, as pessoas poderiam voltar a usar o parque, e os bombeiros teriam um local seguro para guardar seus veículos.
O que você acha?







Comentários

  1. Bombeiro do Quartel Central16 de maio de 2014 17:22

    Será que a lei que o senhor criou vai beneficiar aos Bombeiros-Militares do Quartel-Central ? Nós, de 1º Sargento a Coronel chegamos a ficar mais de 4 horas esperando vaga dentro do estacionamento do QCG... de soldado a 2º sargento nem direito a vaga tem dentro do estacionamento do QCG...Serão demarcadas vagas, nas ruas, no perímetro do QCG do CBMERJ? Como isso funcionará na prática no Quartel do Comando Geral do CBMERJ? Poderiam explicar melhor, pq na Pça.da República funciona 1 BRS; poderiam fazer ali de uma das pistas de rolamento um estacionamento de carros e motos dos bombeiros-militares, uma ve, já estar saturado o estacionamento 25 ? Ou então na Rua do Senado, atrás do QCG? Nos ajude, Sr vereador, nós geralmente só conseguimos entrar com os carros depois de ficar mais de 4 horas esperando e os Diretores/Chefes que não precisam estacionar ali por andarem de A.R., ainda querem nos punir por atraso ao chegarmos nas Seções pro expediente diário.Nos ajude por favor...Somos centenas nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. Minha luta é para deixar permanentemente as ruas do campo de santana próximas ao quartel à disposição dos bombeiros. Abri um procedimento e tenho me articulado para garantir essa conquista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas