sábado, 10 de maio de 2014

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: CHANCES DE SEGUNDO TURNO AUMENTAM



As chances da Presidente Dilma (PT) ganhar as eleições no primeiro turno são cada vez mais remotas e especialistas já anunciam que haverá segundo turno.
A Pesquisa Datafolha divulgada ontem pelo jornal Folha de São Paulo revela que pela primeira vez o candidato Aécio Neves é considerado o mais preparado para fazer as mudanças que o Brasil precisa, sendo que 74% dos eleitores querem mudanças.
De acordo com a pesquisa a presidente Dilma Rousseff estaria crescendo entre os eleitores mais ricos, enquanto Aécio Neves estaria conquistando os eleitores desiludidos com o governo.
Penso que mantido o quadro atual a tendência é de que Dilma continue caindo, enquanto Aécio e Eduardo Campos sigam crescendo, situação que nos levará para um segundo turno.
Além disso, a promessa de atos populares nas ruas antes e durante a Copa do Mundo de Futebol deve enfraquecer ainda mais as intenções de votos em Dilma Rousseff.
Isso sem falar no efeito do resultado da Copa nas eleições.
A desejada vitória  da seleção brasileira fará bem ao governo, um indesejado fracasso será trágico, pois as cobranças serão muito maiores com relação aos gastos com estádios de futebol.
O tempo mostrará se estou certo ou errado.
Fonte: Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário