sexta-feira, 23 de maio de 2014

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES QUEREM A INCORPORAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES

(Fonte: Jornal Extra)


O governador Pezão prometeu incorporar uma gratificação dos Policiais Civis, isso após a realização de uma paralisação de 48 horas.
O pleito é justíssimo dos Policiais Civis tendo em vista que essa política de conceder gratificações é odiosa, pois além de promover diferenças salariais entre iguais, penaliza os inativos que não as recebem.
Lembro que esse anseio também é antigo entre os Bombeiros e os Policiais Militares, sendo oportuno que o governador Pezão faça a extensão do benefício para os militares estaduais.


4 comentários:

  1. Ola , Caro Vereador ,parabéns por nos representar eu e minha família estamos satisfeito com seu trabalho e ansiosos para as próximas eleições .
    Sou 3ºSGT BM ,não consigo compreender o pq de ainda não ter sido promovido a 2º SGT ,tenho 17 anos de serviço ,ou seja ,tempo p/promoção por antiguidade e também sou cursado, são duas condições para a promoção.No entanto ,já fui ultrapassado por mais modernos ,toda minha turma de 97 e a turma de 98 já foi promovida a 2ºsgt e já está recebendo os 30% do CAS.
    Então, hoje eu recebo quase mil reais a menos em meu contra-cheque ,somando essa quantia , durante um ano, seriam aproximadamente dose mil reais ,uma quantia razoável para um trabalhador . Sei que és muito ocupado e acho que já lhe apresentaram essa questão ,porém gostaria q se pronunciasse sobre a questão e se realmente existe solução,
    no aguardo e agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Por conta de uma interpretação restritiva a promoção em ressarcimento de preterição não atingiu os formandos do CFS.

    Existem ações tramitando para discutir esse assunto, vc tb pode ajuizar uma, e existe uma minuta de projeto que corrige o texto da lei tb em tramitação. Vamos ver o q vai sair primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vereador e Maj. Seguindo o comentário do amigo, gostaria de saber o porquê o ressarcimento de preterição não atingiu aos cabos da área de saúde do concurso de 2000 e 2002, pois, quando entramos os bombeiros do concurso de 1996/1997 e 1998/1999 ainda eram soldados, logo quando saiu a lei nós eramos cabos mais antigos. Então deveríamos ser promovidos a segundo sargento.
    O Sr. poderia me explicar o porquê não temos direito, obrigado e continue com o bom trabalho sempre nos representando.
    P.S. fiquei chocada com o modo que o Sr. foi tratado na formatura do CAS, acho que o Sr. deveria registrar uma queixa na Delegacia, pois o Sr. é Maj e Parlamentar e Cidadão. Abraços,Sgt Axé CBMERJ.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vereador, gostaria de saber o porquê a lei de ressarcimento não foi estendida à turma dos cabos da saúde de 2000 e 2002, pois quando entramos eramos mais antigos que os bombeiros de 1996 e 1998. Então deveríamos ser segundo sargento.
    O Sr. poderia me explicar por quê não temos direito???
    Obrigada!!

    ResponderExcluir