quarta-feira, 7 de maio de 2014

BOMBEIRO MILITAR, VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PEC 51



O tema desmilitarização das Polícias Militares tem sido recorrente nas discussões sobre alterações no sistema de segurança pública, inclusive fez parte das solicitações de parte significativa dos protestos que foram realizados nas ruas do Brasil, isso no ano passado.
Vozes contrárias e favoráveis são ouvidas aqui e ali, mas não sabemos o que pensam os Bombeiros Militares sobre esse tema controverso.
Não preciso escrever sobre a importância do tema para os Bombeiros Militares do Brasil e aconselho a todos e a todas que busquem informações sobre a PEC 51 com o objetivo de conhecer e interpretar os seus efeitos na nossa profissão.
Basta uma pesquisa na internet para encontrar textos favoráveis e contrários, os quais podem servir para fundamentar a opinião de cada um.
Eu recebi recentemente dois textos:
- Favorável - Antropólogo Luiz Eduardo Soares (Link).
- Contrário - Delegado de Polícia Federal Bruno Fontenele Cabral (Link).
Boa leitura.

3 comentários:

  1. Sou contra. A PF e as FFAA estão sem aumento salarial há muito tempo. Sem contar q o plano de cargos dos militares é melhor do que o civil.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra! Perderemos nosso porte livre de arma de fogo e perderemos os aspecto de policia e autoridade que o Bombeiro tem, acho que a coisa vai ficar mais preta é para nós pobres bombeiros.... Polícia civil fica até legal.... agora Bombeiro civil? Parece coisa de voluntário, bombeiro bom mesmo, sempre foi, é e será sempre Militar.

    ResponderExcluir