quinta-feira, 17 de abril de 2014

VIOLÊNCIA: NITERÓI PEDE SOCORRO AO GOVERNO FEDERAL


O crescimento da violência em Niterói tem sido um tema recorrente no noticiário e a população acuada tem ido para as ruas exigir o seu direito a ter uma segurança pública de boa qualidade, algo que parece cada vez mais distante.
Um dos principais motivos para o crescimento da violência no município de Niterói, talvez o principal, tenha sido o fato de ao longo de mais de sete anos o secretário de segurança pública Beltrame ter investido apenas no município do Rio de Janeiro, onde implantou o único projeto existente na área: as UPPs.
Beltrame transferiu criminosos do Rio de Janeiro para outros municípios, isso todos sabem, sendo que Niterói recebeu boa parte deles.
Mal feito, nada adianta ficar apenas reclamando, pois é imperioso mudar o cenário e trazer de volta um mínimo de tranquilidade para os moradores de Niterói.

(Fonte: O Dia)

A situação é tão grave que o prefeito pediu ajuda ao governo federal solicitando a presença da Força Nacional de Segurança, além de equipar a Guarda Municipal com armamento não letal ou de baixa letalidade, como preferirem.
A situação vivenciada em Niterói ocorre em outros municípios com maior ou menor intensidade, mas não resta qualquer dúvida de que a insegurança é um problema que afeta todo o estado do Rio de Janeiro.
O quadro forçou que parte do território fluminense passasse a ser controlado pelas Forças Armadas, responsáveis pela segurança pública no Complexo da Maré através da decretação de ações de Garantia da Lei e da Ordem.
Tudo indica que logo teremos novamente a Força Nacional de Segurança atuando no Rio de Janeiro, transformando a segurança pública em uma verdadeira colcha de retalhos, diante da ineficiência do governo Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário