quinta-feira, 17 de abril de 2014

UPPs: PEZÃO QUER ENGANAR POPULAÇÃO COMO CABRAL FEZ



O governador Pezão demonstrou que foi um excelente alundo do ex-governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB, quando declarou que implantará UPPs em todas as comunidades com tráfico de drogas.
Pezão aprendeu a enganar o povo.
"Jornal O DIA
17/04/2014 08:14:46
 Estado planeja UPPs em todas as favelas com tráfico
O estado está fazendo um planejamento para colocar Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em todas as favelas com tráfico até 2020".
Não é segredo que as Unidades de Polícia Pacificadora tem sido tratadas pelo governo estadual como um projeto político e não como uma política de segurança pública, como os resultados demonstram claramente.
A declaração é uma grande falácia, primeiro porque deixa a a entender que a implantação de UPP acaba com o tráfico na comunidade, o que não acontece como todos estão cansados de saber. Além disso, como a Secretaria de Segurança Pública não prende os traficantes, eles se deslocam para outros bairros e municípios, como também é de domínio público. Hoje, comunidades que não tinham tráfico, passaram a ter, graças a transferência feita por Cabral.
Sim, o governo pode seguir "fabricando" PMs para colocar nas comunidades, mas apenas continuará transferindo traficantes, como tem feito até hoje.
Pezão é um bom aluno, mas acredito que o povo não se deixará enganar novamente.



Um comentário:

  1. As Upps trouxerem muitos beneficios para a população das comunidades. Nunca prometeram que iria acabar com toda a violência, as Upps são só o início das mudanças.

    ResponderExcluir