segunda-feira, 21 de abril de 2014

NITERÓI: CABRAL E BELTRAME SUCATEARAM BATALHÃO DA PM



A população atendida pelo 12º BPM (Niterói) tem sofrido com o aumento da criminalidade decorrente da transferência de criminosos das comunidades ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora e do sucateamento do efetivo do batalhão. A combinação desses dois fatores tem sido cruel para várias regiões do estado do Rio de Janeiro, especialmente para Niterói e para a Baixada Fluminense.
O governo Cabral está no seu oitavo ano, tendo como gestor da segurança pública, o delegado de Polícia Federal Beltrame, nesse período as ações de segurança pública foram direcionadas exclusivamente para o município do Rio de Janeiro, implantando UPPs.
Para atingir seus objetivos mais de 10.000 Policiais Militares foram colocados nas UPPs, enquanto os efetivos dos batalhões diminuíam ano após ano.
Dez anos atrás o 12º BPM tinha um efetivo de 2.000 Policiais Militares, hoje o efetivo é de pouco mais de 800 Policiais Militares.
A população cresceu, o número de criminosos aumentou com a transferência promovida por Cabral e Beltrame e, por incrível que possa parecer, eles permitiram
a diminuição do efetivo do 12º BPM para menos da metade.
A população de Niterói sofre com os erros grosseiros na gestão da segurança pública.
Fonte: O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário