domingo, 13 de abril de 2014

EDUARDO PAES E O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA



O descaso com a saúde pública no Rio de Janeiro percorre os três níveis de governo: federal, estadual e municipal.
As denúncias noticiadas pela imprensa são quase diárias e atingem toda a rede hospitalar que atende a população fluminense.
Hoje a notícia dá conta do descaso no Hospital Municipal Barata Ribeiro, responsabilidade do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Até quando a população continuará sofrendo e morrendo em face de tamanho descaso.
"JORNAL DO BRASIL 
12 de abril de 2014.
Servidores denunciam estado de calamidade no Hospital Barata Ribeiro 
Segundo funcionários, diretores não cumprem escalas de plantão e unidade está abandonada 
Cláudia Freitas 
A possível transferência do Instituto de Geriatria e Gerontologia (IGG) para as dependências do Hospital Municipal Barata Ribeiro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, é motivo de críticas dos funcionários das duas instituições. Servidores do Barata Ribeiro denunciam as precárias condições de trabalho e atendimento na unidade da prefeitura e afirmam que os seus diretores não cumprem as suas escalas de serviço, deixando o hospital entregue ao setor administrativo, que reveza os plantões com a chefia de infraestrutura e até com o faturamento. 
Segundo os servidores que pediram sigilo das suas identidades, as instalações do Hospital Barata Ribeiro estão a cada dia mais "depredadas" e "impróprias para o atendimento", oferecendo riscos de infecção para os pacientes. Com os preparativos para receber o IGG, os funcionários contam que a unidade está diminuindo a sua área de atendimento, dividindo os consultório de ortopedia para dar uma parte ao IGG e destruindo os banheiros reservados aos funcionários para alocar o setor administrativo do hospital. "Isso sem levar em conta que o IGG tem idosos que são asilados. Com certeza, não há espaço para acomodá-los com o conforto que eles estão acostumados, fora os internados", disse uma das enfermeiras (Leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário