segunda-feira, 14 de abril de 2014

COPA 2014: POLICIAIS FEDERAIS ANUNCIAM GREVE DURANTE O EVENTO



Os Policiais Federais tem realizado protestos em vários estados brasileiros. Ontem, realizaram uma mobilização na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando anunciaram que existe a possibilidade da categoria iniciar uma greve durante a Copa do Mundo de Futebol.
Os aeroportos brasileiros vivenciam um caos rotineiro, imaginem a situação se os Policiais Federais resolverem realizar uma "Operação Padrão" durante a Copa.
Certamente, o governo federal os chamará de oportunistas, como o prefeito Eduardo Paes chamou os garis do Rio de Janeiro, em face da greve que realizaram durante o carnaval, mas cada um luta com as armas que possui contra o descaso dos governantes com relação ao funcionalismo público, isso nos três níveis de governo: federal, estaduais e municipais.
Os Policiais Federais tem tentado negociar com o governo do PT, sem sucesso, caso a greve acontecer o governo terá uma grande parcela de culpa, eis a verdade.
A luta não é apenas com relação às questões salariais, os mobilizados querem a reestruturação das carreiras e mudanças na organização da segurança pública. 
Eles criticam durante o Inquérito Policial, uma peça informativa e pouco eficiente em termos de responsabilização dos criminosos, como comprovam as estatísticas.
Eles alegam que 96% dos Inquéritos Policiais não dão em nada, isso é um absurdo completo, inclusive me termos de desperdício do dinheiro público, considerando os custos para a elaboração desses inquéritos improdutivos.
Faltam sessenta dias para o início da Copa 2014, melhor o governo Dilma se apressar para atender as solicitações dos Policiais Federais.

Um comentário:

  1. Será que ela vai pagar pra ver igual fez o Eduardo Paes com a Comlurb no Carnaval,vai babar.

    ResponderExcluir