terça-feira, 22 de abril de 2014

BOMBEIROS: OS HERÓIS DE TODO DIA




A palavra "herói" nem sempre é usada no seu real significado, sendo até ridicularizada quanto serve para qualificar, por exemplo, um jogador de futebol que faz um gol ou um integrante do programa Big Brother Brasil, como cansamos de ouvir.
Diante dessa realidade, busco o socorro do bom e velho dicionário para que não reste qualquer dúvida sobre a que "tipo de herói" eu me refiro nesse breve artigo:
"(...) 3. Homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. 4. Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, como, p ex, um extremo infortúnio ou sofrimento, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo (Michaelis)".
Tenho certeza que a leitura desses significados conduziu o pensamento de todos para os Bombeiros, os Policiais e os integrantes das Forças Armadas. Homens e mulheres que arriscam a própria vida no exercício de suas funções de servir e de proteger.
Os Bombeiros integram esse grupo de heróis que diariamente arriscam a vida e, devo destacar, são amados pela população exatamente pela sua coragem incomum.
Apesar do reconhecimento público, nem sempre é possível mensurar essas ações heroicas e aproveito dados estatísticos recentes divulgados para enaltecer esse heroísmo.
No ano passado, os Bombeiros Militares realizaram mais de 8.000 salvamentos no mar, o dobro do número de salvamentos do ano anterior (Fonte).
Vidas salvas pela coragem de Bombeiros que escolheram ser heróis, isso todos os dias. 

Um comentário:

  1. Já foi Márcio,o voto,você Estadual e Federal,vou pensar,pois tenho dúvidas,preciso acreditar em alguém para Deputado Federal.Pois infelizmente estão pensando neles.Abraço Leão da Montanha.

    ResponderExcluir