terça-feira, 29 de abril de 2014

BOMBEIROS DE BUZIOS NÃO POUPAM ESFORÇOS PARA SOCORRER VÍTIMA



Segundo informações colhidas com os bombeiros da área, os bombeiros atenderam uma colisão com vítimas com um AT, ou seja, com uma viatura d´agua. Obviamente, nossos bombeiros do AT ou ABS estão habilitados a realizar esse socorro e transporte. Não é o procedimento mais frequente, até porque a capital e áreas próximas tem uma boa cobertura de ASEs, mas no interior tudo é diferente. Por lá as unidades estão separadas por muitos quilômetros de estrada e horas de deslocamento. Nesse cenário, os frequentes apoios à outras unidades se transformam numa viagem de muitas horas, e aí, esperar a ASE vir de sabe lá Deus onde, não é exatamente a melhor opção. 
Quem é bombeiro sabe muito bem como é constrangedor ficar guarnecendo um local a espera de uma ambulância, principalmente quando não existe nenhum indicativo de gravidade nas lesões, e nesse caso concreto, o hospital confirmou que só tinham poucas escoriações. 
Bem que as viaturas poderiam ter os equipamentos para garantir um bom atendimento à população, principalmente no interior, onde nossos bombeiros precisam se virar nos trinta para socorrer a população.

Informação publicada no G1
Bombeiros improvisam prancha de surf no lugar da maca em Búzios, RJ
Duas pessoas ficaram feridas.
Bombeiros prestaram socorro às vitimas com uma prancha de surf.
Do G1 Região dos Lagos
Uma moto e um carro se envolveram em um acidente nesta segunda-feira (28) na saída de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Duas pessoas ficaram feridas, mas o inusitado foi a forma de atendimento a estas vítimas. A reclamação dos moradores é a seguinte: eles acionaram o Corpo de bombeiros, que só chegou cerca de 40 minutos depois. Além da demora no socorro, a precariedade ficou evidente. O militar prestou socorro às vitimas, um casal que estava na moto, com uma prancha de surf. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perissé e sofreram apenas escoriações leves.

 Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/04/bombeiros-improvisam-prancha-de-surf-no-lugar-da-maca-em-buzios-rj.html




Um comentário:

  1. É até engraçado ver!!!! Pra falar mal e difamar vem uma porrada, agora para uma cobertura completa dos fatos, para verem que os bombeiros são realmente uns HERÓIS preocupados com a vitima, não ficou ninguém.
    O que realmente aconteceu nesta cena, foi que a prancha de surf só foi utilizada para q a vitima não viesse caindo por dentro da poça de agua como vcs podem ver na filmagem, a reportagem não esperou para ver que o corpo da vitima veio imobilizado na prancha adequada, e a de surf serviu unicamente para q a vitima não se molhasse em uma poça de lama!!!!!! Acorda gente, vamos averiguar antes de fazerem tais acusações!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir