UPPs: POLICIAIS FERIDOS NO TREINAMENTO COM O BOPE


As UPPs que reelegeram o governador Sérgio Cabral (PMDB) atravessam uma crise em precedentes desde a implantação da primeira unidade. A impressão que fica é no sentido de que o projeto, em razão dos seu inúmeros erros de implantação, não passa de um castelo de cartas que está desmoronando com o passar do tempo.
Policiais Militares mortos e feridos; Policiais Militares agredidos e humilhados, assim como, Policiais Militares acusados de excessos (imagem) tem sido fatos rotineiros nas UPPs.
A implantação de policiamento ostensivo nas comunidades carentes é uma medida imprescindível para a segurança pública, portanto, o projeto deve ser revisto para que sofra as inúmeras alterações que se fazem necessárias. 
Insistir com erros não conduzirá ao acerto.
Até o treinamento está tendo que ser refeito pelo BOPE e nesse aspecto vale lembrar que Cabral e Beltrame anunciaram como sendo "o melhor da PM" os Policiais Militares formados para as UPPs.
Infelizmente, o treinamento do BOPE começou com um acidente que feriu Policiais Militares.
"O GLOBO
Policiais militares ficam feridos em treinamento do Bope
Arma de um dos PMs caiu no chão e efetuou o disparo
Publicado: 18/03/14 - 6h28
RIO - Quatro policiais militares ficaram feridos durante um treinamento ministrado pelo do Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) no pátio interno da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), no Complexo do Alemão, na Zona Norte, na noite de segunda-feira. Em nota, a CPP informou que os PMs foram feridos por estilhaços provocados por um disparo de arma de fogo acidental (Leiam mais)".
Imagem: Jornal Destak.