ROUBO DE CARROS: CIDADÃO SOFRE DUAS VEZES NO RIO



O roubo de carros aumentou 27% em 2013 com relação ao ano anterior, o que pode ser considerado como uma consequência natural da falta de efetivo nos Batalhões de Polícia Militar para a realização do policiamento ostensivo e das operações policiais.
O que não pode ser considerado normal é o duplo sofrimento a que está submetido todo cidadão que após passar pela violência de ter seu carro roubado, tenta recuperar o meso no Pátio Legal, após a recuperação feita pela Polícia Militar.
É injustificável a penúria que o cidadão precisa passar para recuperar seu patrimônio.
"JORNAL EXTRA
Casos de Polícia
23/03/14 06:00 
Motoristas esperam dias para conseguir recuperar veículos no Pátio Legal
Marcos Nunes
O aumento no número de roubos de carros no estado do Rio — foram mais de 28 mil registros em 2013, ou 27% a mais do que em 2012 — não pune os motoristas apenas na hora do crime. Quem consegue achar seu veículo começa a viver um novo calvário, com nome e endereço conhecidos: o Pátio Legal, em Deodoro, na Zona Norte da cidade. O local é o único oferecido pela Secretaria de Segurança para concentrar a guarda e a entrega de motos e automóveis recuperados pela polícia, no Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e nos 13 municípios da Baixada Fluminense. Em 2013, essas regiões tiveram 26.808 roubos de veículo, ou mais de 95% do total de casos no estado (Leia mais)".  

Comentários