RIO - HOJE - ATO NACIONAL DO NÃO VAI TER COPA




O movimento "Não Vai ter Copa" programou um ato para ser realizado hoje, às 18:00 horas, no Centro do Rio de Janeiro.
Lembro que todo ato de protesto deve ser organizado, ordeiro e pacífico, caso contrário não é protesto, mas sim desordem.
"Jornal do Brasil
Hoje às 09h14 - Atualizada hoje às 09h20
Rio: ativistas marcam protesto para esta quarta-feira, no Centro
Ativistas estão convocando, pelas redes sociais, mais um protesto que tem como principal mote críticas à Copa do Mundo no Brasil. A manifestação está marcada para esta quarta-feira (12/3), com concentração na Candelária, Centro da cidade, às 18h. A mobilização, apelidada pelo grupo de "Ato Nacional do Não Vai Ter Copa", vai protestar contra a o projeto de lei 728, que segundo a postagem "pretende restringir e criar diversos crimes, entre eles, o crime de terrorismo". 
A postagem cita ainda a Lei de Exceção da Fifa - Lei Geral da Copa - "que suspende muitos direitos constitucionais: entre outros absurdos restringe o direito de se manifestar, impede aulas em escolas públicas por 31 dias e restringe o nosso direito de ir e vir". Segundo o grupo, isso é para "impor uma copa para poucos, antipovo, que remove a população pobre e criminaliza os lutadores do povo (Leia mais)".