RIO: A GREVE DOS GARIS ACABOU OU NÃO?



A greve dos garis acabou ou não?
As informações são conflitantes. Grupo de garis diz que não acabou e que os garis farão uma assembleia nessa terça-feira para decidir, enquanto os presidentes da Comlurb e do sindicato afirmam que a greve terminou.
Torço para que as negociações cheguem a um bom termo e que a cidade volte a ter coleta de lixo.
"O GLOBO

Presidente da Comlurb afirma que funcionários que não voltarem ao trabalho podem ser demitidos
Grupo de 350 funcionários da limpeza marcou para esta terça-feira uma assembleia na Central do Brasil
Pelo novo acordo, piso salarial em início de carreira será de R$ 874,79 mais 40% de insalubridade, totalizando R$ 1.224,70
Elenilce Bottari
Priscilla Aguiar
RIO - Após mais um dia em que o Rio amanhece com bastante lixo, principalmente, na Zona Sul e no Centro da Cidade, o Presidente da Comlurb, Vinicius Roriz, pede para que os funcionários tenham responsabilidade e voltem ao trabalho. Segundo ele, os que não voltarem correm o risco de serem demitidos.
- É um pequeno grupo em relação aos 22 mil funcionários da Comlurb. Mas pedimos que eles tenham consciência e responsabilidade e voltem ao trabalho, já que foram muitos benefícios conquistados -, disse.
A Comlurb e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro anunciaram ter fechado, no início da tarde desta segunda-feira, acordo que garante 9% de aumento salarial para os cerca de 15 mil garis da cidade. Em nota divulgada pela empresa, a companhia informa que já vinha em um processo de negociação com o sindicato da categoria, como faz anualmente no período do acordo coletivo e que tinha até 31 de março para resolver o impasse (Leiam mais)".