RIO: GOVERNO NEGA FIM DA DEFESA CIVIL ESTADUAL



Uma boa notícia desmente boato.
"JORNAL DO BRASIL 
Hoje às 15h48 - Atualizada hoje às 15h56
Governo nega fim da Defesa Civil Estadual
Email falso circula na Internet em nome do Corpo de Bombeiros 
Uma falsa denúncia sobre o fim da Defesa Civil Estadual está circulando na Internet. Um email, enviado em nome do Corpo de Bombeiros, afirma que o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, teria decidido pelo fim da Defesa Civil Estadual, na Praça da Bandeira. Ainda segundo o falso email, no local seria instalado um posto avançado, subordinado ao Quartel Central.
Contudo, segundo a Secretaria de Defesa Civil, a informação não procede: “O que ocorrerá é uma mudança física, uma troca de endereço de parte das funções que atualmente são realizadas na Praça da Bandeira”. 
Segundo a Secretaria, a mudança é benéfica para a população, já que abre espaço físico para que se instale uma unidade operacional do Corpo de Bombeiros. “É uma mudança estratégica, pois parte das funções serão transferidas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que é um local onde há a integração entre várias agências e onde funciona a base de monitoramento das demandas cotidianas e dos grandes eventos que a cidade sediará”, explicou a Secretaria. 
A Secretaria garante que o Centro Estadual de Administração de Desastre (CESTAD) e o Centro Estadual de Gerenciamento de emergência Nuclear (CESTGEN) continuarão funcionando na Praça da Bandeira juntamente com a unidade operacional. Já o Setor Estratégico será transferido para o CICC (Leiam mais)".

Comentários