PRESIDENTE DILMA DEVE DISCURSAR NA COPA 2014

)

Acompanhe meu raciocínio.
A senhora Dilma Rousseff é a atual presidente do Brasil.
O Brasil é um país democrático, livre e soberano.
O Brasil é o país do futebol.
O Brasil é a sede da Copa 2014.
Os brasileiros estão pagando bilhões para a reforma e a construção de estádios de futebol, isso para a realização da Copa, dinheiro que poderia estar sendo utilizado na melhoria dos péssimos serviços públicos oferecidos à população.
A FIFA organiza a Copa, porém isso não dá direito ao seu presidente de impedir que a presidente do Brasil faça um discurso na abertura do evento (Link), como sempre ocorreu em outros países.
O medo de uma vaia gigante não pode servir como desculpa para cercear o direito da presidente, afinal ela foi eleita democraticamente e representa o país em solenidades oficiais.
A presidente Dilma deve discursar na abertura e no encerramento da Copa 2014.
Tudo leva a crer que receberá uma vaia retumbante, mas isso faz parte da democracia, a FIFA não pode impedir o discurso e nem a livre manifestação da parcela do povo brasileiro que estiver presente aos estádios.
Se a FIFA quer aplausos, ela que distribua gratuitamente ingressos para os milhões de beneficiários do Bolsa Família, certamente, os aplausos apareceriam.
Além disso, as pesquisas demonstram que a aceitação da presidente está subindo, o que significa que se elas forem verdadeiras, a possibilidade de uma grande vaia está diminuindo.
Eu quero que a presidente do Brasil discurse na Copa 2014 e quero que a FIFA se coloque no seu lugar.
Penso que ocorrerá uma vaia gigante, mas o Brasil é um país democrático, livre e soberano.
Seja bem-vinda vaia gigante.

Comentários

Postagens mais visitadas