PODER JUDICIÁRIO COBRA MELHOR SERVIÇO DO DETRAN


Uma ótima notícia o fato do Poder Judiciário ter cobrado que o DETRAN/RJ preste serviços de melhor qualidade para a população fluminense.
Além dos elevados custos do IPVA, do seguro obrigatório e das taxas, a população ainda tem que sofrer com a demora no atendimento.
A determinação veio em boa hora e a população espera ver resultados o mais rápido possível.
"O GLOBO 
Tribunal de Justiça do Rio ordena que Detran tenha bom atendimento Entre as determinações estão agendamento de vistoria em até 30 dias e atendimento de serviço agendado em 20 minutos 
LUCIANA CASEMIRO 
GUSTAVO GOULART 
Publicado: 25/03/14 - 8h00. Atualizado:25/03/14 - 23h25 
RIO — Os problemas nos serviços prestados pelo Detran não são novidade para ninguém. A demora para marcação de vistorias, as longas filas para atendimento e a precária estrutura dos postos são fartamente denunciadas pelos cidadãos fluminenses. A novidade é que, pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigou o o órgão estadual a cumprir, ao menos, seis parâmetros mínimos de qualidade, além de condená-lo a pagar indenização por danos morais de R$ 500 mil para o Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon). Ainda cabe recurso à ação civil pública impetrada pela Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em setembro do ano passado. A ação foi movida após o Codecon constatar que 90% das queixas, entre janeiro e agosto de 2013, eram referentes aos serviços do Detran (Leiam mais)".

Comentários