MORADORES DA ROCINHA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS



A UPP da Rocinha ainda não conseguiu trazer a "pacificação" da comunidade, mas esse não é o único problema dos moradores, a falta de saneamento básico e os problemas no abastecimento de água também violentam os direitos da cidadania.
A CEDAE precisa desenvolver esforços para atenuar o sofrimento dos moradores da Rocinha.
Ter água nas torneiras é um direito.
Tenho certeza que ao invés do teleférico que o governo Cabral quer impor, os moradores preferem investimentos em saneamento e abastecimento de água.
"JORNAL DO BRASIL
Falta de agua na Rocinha já dura meses
Davison Coutinho 
Com todos os problemas que a Rocinha vive, o que tem sido pior e está lado a lado da violência é a falta de água. Aliás, refletindo bem não ter água para o povo é também uma grande violência, digo mais, é um crime contra os nossos direitos: O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, como declarou a Assembleia Geral da Organização das Nações em 2010. 
É um absurdo ver a quantidade de moradores sem um pingo de água nas torneiras, quando falo moradores, falo de gente, ser humano, entre eles crianças, deficientes, idosos. É preciso humanizar os termos para ver se a CEDAE e o Governo do Estado do Rio de Janeiro tomem alguma providencia em relação a esse absurdo com tantas famílias (Leiam mais)".

Comentários

Postagens mais visitadas