segunda-feira, 31 de março de 2014

LEI DA ANISTIA CORRE PERIGO...



Embora a pesquisa tenha sido feita de forma direcionada, ou seja, opinar sobre a anulação de uma parte da Lei da Anistia, o simples fato de discutir a sua validade acena com a possibilidade de alterações.
Se a alteração for unilateral, protegendo as ações terroristas que resultaram inclusive em assassinados, militares e civis poderão ser sancionados. Todavia, se a alteração for no sentido de responsabilizar os que cometeram erros dos dois lados, poderosos do governo serão atingidos.
"JORNAL DO BRASIL 
País Hoje às 10h26 - Atualizada hoje às 10h26 
Datafolha: 46% da população quer anular Lei da Anistia Portal 
Terra 
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 46% dos brasileiros são favoráveis à anulação da norma da Lei da Anistia da forma que ela é aplicada atualmente. Outros 37% são contra e 17% não souberam dizer sua opinião. 
De acordo com a pesquisa, 46% dos brasileiros defendem punições a torturadores e outros 41% são contra. Em 2010, em levantamento anterior feito pelo instituto, 45% dos entrevistados se disseram contra os castigos e 40% a favor. 
Segundo o jornal, entre os entrevistados com nível superior e renda maior a R$ 7.240, o apoio à punição de torturadores sobe para 58% (Fonte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário