quinta-feira, 27 de março de 2014

INFLAÇÃO EM ALTA






O governo sempre nega, afirmando que a inflação está sob controle, mas a dona de casa quando vai ao supermercado acaba saindo com uma impressão diferente sobre os preços.
Dessa vez, o governo resolveu assumir que as coisas não seguem bem e aumentou a previsão da inflação para esse ano.
A inflação no Brasil tem feito o caminho inverso ao caminho do crescimento. Ela cresce e o crescimento diminui.
O cenário é ruim, todos sabem.
O governo do PT herdou o Plano Real, não pode destruir as conquistas alcançadas pela população.
"O GLOBO
BC aumenta previsão de inflação para 6,1% em 2014
Autoridade monetária espera que o Brasil cresça 2% neste ano
Gabriela Valente
Publicado: 27/03/14 - 8h36 Atualizado: 27/03/14 - 9h14
BRASÍLIA - O Banco Central traçou um cenário pior para a economia neste ano com mais inflação e menor crescimento. De acordo com o relatório trimestral de inflação, divulgado na manhã desta quinta-feira, a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 5,6% para 6,1% para este ano. Apesar de todas as altas de juros feitas pelo BC desde abril do ano passado, as projeções se afastam cada vez mais das metas do governo. O Banco Central espera também que o Brasil cresça 2% em 2014: abaixo dos 2,3% da expansão da economia no ano passado.
A estimativa para o crescimento do país também representa uma desaceleração no fim deste ano, já que a previsão divulgada pelo BC no fim do ano passado era de que o país encerrasse o terceiro trimestre num ritmo de expansão de 2,3%. O Banco Central deixou de fazer projeções para o ano fechado e faz apenas estimativas para os próximos três trimestres. Nesse relatório divulgado hoje, coincidiu ser publicada a aposta para o ano fechado (Leia mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário