FORÇAS ARMADAS ASSUMIRÃO COMPLEXO DA MARÉ



As Forças Armadas ocuparão o Complexo do Maré nos próximos dias. O pedido de implementação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) já foi aprovado. Isso fará com que as ações de segurança pública na comunidade serão desenvolvidas pelo comando da tropa que fará a ocupação.
"JORNAL DO BRASIL
Hoje às 13h09 - Atualizada hoje às 18h06
Após ataques a UPPs, Forças Armadas ocuparão o Complexo da Maré
Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador Sérgio Cabral anunciou que já foi aprovado, pelo governo federal, o pedido de implementação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Conjunto de Favelas da Maré, na zona Norte do Rio. 
A medida, que autoriza as Forças Armadas a ingressar nas comunidades da região para fazer a segurança, já foi assinada pela presidente Dilma Rousseff, mas será colocada em prática apenas quando o decreto for publicado no Diário Oficial da União. A decisão de usar apoio federal na segurança das comunidades foi tomada após ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em Manguinhos, no Lins e no Complexo do Alemão, semana passada (Leiam mais)".

Comentários