AMEAÇAS À REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL




Eu recomendo a leitura da matéria na Revista Veja publicada nessa semana sobre as ameaças à Copa 2014, ela é muito interessante.
Como a maioria não terá acesso à reportagem, a seguir transcrevo uma reportagem da CBN sobre o tema que resume o conteúdo:
"SÁBADO, 08/03/2014, 18:04 
Relatório da Abin identifica seis focos de ameaça à Copa do Mundo 
De acordo com documento obtido pela revista Veja, o governo federal está atento à criminalidade, ações de torcidas organizadas, possíveis rebeliões em presídios, além de novos protestos contra o Mundial (Ouça a reportagem). 
Sem dúvida, os motivos de preocupação são fundamentados, pois ficou claro durante os protestos do ano passado que o povo está horrorizado com os gastos na reforma e na construção de estádios de futebol, quando não tem direito aos serviços públicos essenciais: saúde, educação, segurança e transportes.
O povo deverá voltar às ruas para protestar com a aproximação do início da Copa 2014 e se o governo está preocupado com isso, os organizadores dos protestos precisam estar mais preocupados, pois os atos devem ser organizados, ordeiros e pacíficos, algo que infelizmente não ocorreu em 2013.
Milhões de brasileiros foram para as ruas lutar por seus direitos e depois foram afugentados das ruas pela violência, praticamente não conquistando benefícios para a população.
É hora de organização, tanto por parte do governo, quanto por parte da população.