domingo, 23 de fevereiro de 2014

UPPs: O DESCASO DO GOVERNO CABRAL COM OS PMs


As UPPs são o único programa de segurança pública do governo Sérgio Cabral e o governo ainda trata mal os Policiais Militares que trabalham nele. 
Como esperar que esses Policiais Militares se dediquem ao serviço trabalhando em péssimas condições?
O descaso com os PMs é um dos fatores que tem contribuído para o fracasso do projeto de implantação das UPPs, o único projeto de segurança do governo, repito.
"JORNAL O DIA
23/02/2014 00:06:00
PMs vivem penúria em UPPs que imploram por reformas
Pelo menos oito unidades estão em más condições. No Dona Marta, entrada virou lixeira
CHRISTINA NASCIMENTO
Rio - Principal projeto de segurança do governo do estado, com ampla visibilidade internacional, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) estão vivendo dias difíceis. Especialmente para os policiais. E não é apenas por causa dos tiroteios. Pelo menos oito precisam de reparos urgentes. É o caso do Dona Marta, em Botafogo, a menina dos olhos da Secretaria de Segurança Pública. Um dos postos é a casa onde morou o traficante Marcinho VP, mas que está em péssimas condições. Parte do reboco está despencando, as paredes estão cheias de infiltrações, há fios expostos e falta um pedaço da porta de madeira. O cenário de abandono leva moradores a despejarem o lixo de suas casas na entrada da unidade.
Não há ar condicionado, e o efetivo passa o dia dentro da ‘sauna’ nos dias de verão, com a temperatura ultrapassando os 40°C. A secretaria garantiu que planeja a “criação de salas, revisão da parte elétrica, substituição das portas e janelas de madeira por aço, telhado e pintura”. A falta de equipamento para refrigerar as instalações da pacificação no calor carioca é um das reclamações mais constantes dos policiais (Leiam mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário