terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RIO: GUARDAS MUNICIPAIS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE




Eu tenho apoiado a luta justa dos Guarda Municipais do município do Rio de Janeiro.
Recentemente, eles chegaram a desencadear um movimento de paralisação, mas voltaram à mesa de negociações com o prefeito Eduardo Paes, pois não querem prejudicar a sofrida população do município.
Infelizmente, as negociações não avançaram na direção dos anseios dos Guardas Municipais e eles poderão decidir pela deflagração de uma mobilização grevista no Carnaval.
"O DIA: 
18/02/2014 00:01:36
Guardas municipais do Rio recusam aumento de 21%
Categoria alega que mesmo com reajuste, salário continuaria um dos mais baixos do estado. Se não houver acordo, agentes podem entrar em greve no Carnaval
STEPHANIE TONDO
Rio - Os servidores da Guarda Municipal do Rio recusaram a proposta da prefeitura de reajuste de 21%. Representantes da categoria alegam que, mesmo com a correção, o salário dos agentes continuará um dos mais baixos do estado. Além disso, eles são contra o plano de cargos, que prevê período de dez anos até a primeira promoção dos funcionários. Se não houver acordo, é possível que os guardas entrem em greve no Carnaval.
Um dos criadores da Frente Manifestante, responsável pela organização das assembleias dos guardas, Marcos Crisciullo explica que a proposta do prefeito foi de aumento real de 15,5%, mais a inflação de 5,56%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Isso resultaria em correção total de 21%, que seria pago no contracheque de março e creditado em abril, segundo o guarda. Levando em consideração que o salário-base inicial de agente é de R$753, com o aumento subiria a R$ 911 (Leiam mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário