quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O BRASIL APAGOU! 11 ESTADOS SEM LUZ E 3 MILHÕES DE PESSOAS PREJUDICADAS



Ontem, o Brasil apagou!
O "apagão" que vivenciamos no Rio de Janeiro com as suas terríveis consequências para a vida urbana, não foi uma exclusividade fluminense, ele afetou 11 estados da federação e trouxe desconforto e prejuízo para milhões de pessoas.
Apesar das promessas governamentais de que isso não ocorreria, o "apagão" parece ter voltado a fazer parte da vida do brasileiro.
Enquanto isso, o calor aumenta e com ele o crescimento do consumo de energia elétrica, fator que alavanca os "apagões".
Leia a matéria sobre a falta de energia elétrica:
"JORNAL DO BRASIL: 
04/02 às 18h23 - Atualizada em 04/02 às 18h43
Apagão atingiu mais de 3 milhões de pessoas em 11 estados
Governo garante que blecaute não está relacionado com o aumento do consumo de energia
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, garantiu que o apagão ocorrido mais cedo em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, não está relacionado com o aumento do consumo de energia nas últimas semanas, provocado pelo calor. 
Mais de 3 milhões de consumidores foram afetados em 11 estados com a falta de energia. Em São Paulo foram 1,2 milhão, segundo a Eletropaulo. No Rio, 880 mil, de acordo com as concessionárias Light e Ampla. 
Márcio Zimmermann explicou que o apagão ocorreu em decorrência de um desligamento seletivo do sistema elétrico de modo a preservar que uma falha se propagasse. Zimmermann afirmou que cabe ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliar a ocorrência que levou à falha. 
Ele reafirmou também que a estiagem e a redução dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas não ameaçam o abastecimento de energia elétrica no país. 
ONS diz que ocorreu um curto-circuito na linha de transmissão Miracema-Colinas (Leia mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário