sábado, 1 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL: UM COMENTÁRIO RECEBIDO E UMA LIÇÃO A SER APRENDIDA



Transcrevo um comentário recebido e publicado no blog: 
"Querido amigo vereador, realmente gostaria de saber os motivos do nosso digníssimo prefeito em dar às costas à GUARDA MUNICIPAL. Como uma metrópole tão importante como o RIO DE JANEIRO, destino de vários turistas e autoridades, pode manter uma instituição tão ineficaz. COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS e perguntamos: Quais o investimentos que a GMRIO recebeu? Ao contrário de outras GMs, não firmamos convênios com as FORÇAS ARMADAS, PC, PMERJ, CBERJ, PRF...estamos perdidos. Será que a guarda municipal só serve para o senhor prefeito para multar e aprender os vendedores de balas? Que DEUS nos ajude!!! Nos encontraremos nas URNAS, senhor prefeito (Anônimo).
Não existe qualquer justificativa para o prefeito Eduardo Paes (PMDB) não investir na valorização e na qualificação dos Guardas Municipais, como comentei em artigos anteriores, pois dinheiro não falta, considerando o que ele gasta para gratificar os Policiais Militares que trabalham nas UPPs, gratificação que deveria ser paga por Sérgio Cabral (PMDB, com recursos dos cofres estaduais.
Penso que o comentário ensina uma verdade que devemos aprender:
- "Nos encontraremos nas urnas, senhor prefeito".
É isso!
A resposta para os maus governantes deve ser dada nas urnas.
A nossa luta ao lado dos Guardas Municipais não terá fim, mas os Guardas Municipais precisam aprender a lição e dar a resposta nas urnas, pois só assim poderemos sonhar com o dia no qual um Guarda Municipal comandará a GM-RIO, assim como, sonhar com a valorização e a qualificação adequadas.

Um comentário: