sábado, 22 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO, BRASILEIROS! PREPAREM OS BOLSOS, MAIS IMPOSTOS...



O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Os brasileiros e as brasileiras trabalham meses por ano só para sustentarem o governo com a sua voracidade para arrecadar e arrecadar. Pior, o governo por sua vez não faz a sua parte e não disponibiliza serviços públicos de boa qualidade para a população, que além de pagar o governo pelo que não recebe, acaba tendo que pagar planos de saúde, escolas particulares, entre outros serviços.
Tal realidade não é nova, isso é fato, mas o problema é que ela se agrava, não existindo nenhuma esperança nem com relação à melhoria dos serviços públicos, nem com relação à diminuição da carga tributária.
Ontem, eu conversa com um cidadão quando ele reclamou que esse mês pagará mais de R$ 20,00 de taxa de iluminação pública, sendo que na sua rua a iluminação é precária, o que fez com que parte dos moradores instalassem algumas lâmpadas em certo trecho, isso para diminuir a sensação de insegurança.
O cidadão paga e paga muito caro pelo que não recebe, eis a verdade.
Nesse cenário, próximo ao momento no qual parte da população tem que acertar suas contas com o Imposto de Renda, o faminto "leão", o Ministro Mantega anuncia que poderão ocorrer aumento de impostos.
Isso será uma covardia com o povo.
"JORNAL DO BRASIL
21/02 às 17h48 - Atualizada em 21/02 às 17h49 
Mantega não descarta aumento de impostos em 2014 
Agência Brasil
Em teleconferência com jornalistas estrangeiros e analistas financeiros internacionais, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não descartou a possibilidade de aumento de impostos neste ano. “Não está previsto aumento de tributos, embora isso possa ocorrer. Vai ser uma espécie de reserva que temos, se for necessário, para melhorar a arrecadação”, declarou o ministro (Leiam mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário