sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

60 BANHISTAS ACABAM NO HOSPITAL APÓS MERGULHO EM BÚZIOS



A Baía de Guanabara é um verdadeiro esgoto à céu aberto como ficou comprovado em reportagem que publiquei no blog, mas confesso que fui pego de surpresa com essa notícia sobre poluição na Praia da Tartaruga, situada no Município de Búzios.
A origem do problema é muito diferente, pois o que parece ter ocorrido na Tartaruga foi o despejo de um produto químico, sendo que a origem do material poluente ainda está sendo investigada.
O certo é que o fato além de prejudicar a saúde das pessoas atingidas, acaba trazendo um reflexo negativo para o turismo na região, tendo em vista que a interdição de praias em um balneário sempre afasta o turista.
É importante descobrir o que aconteceu e responsabilizar o mais cedo possível os culpados, isso para desestimular práticas semelhantes no futuro.
As praias da Região dos Lagos são lindas e funcionam como um grande atrativo para turistas nacionais e internacionais, situação que deve ser preservada e não maculada.
"SITE G1:
21/02/2014 13h56 - Atualizado em 21/02/2014 16h11
Inea investiga origem de mancha que causou interdição de praia em Búzios
Cerca de 60 pessoas passaram mal após mergulho na Praia da Tartaruga.
Prefeitura suspeita de que seja produto químico de banheiros de navios
Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos
(...)
Mais de 60 pessoas passaram mal
Desde a última segunda-feira (17), turistas e moradores que tomaram banho na Praia da Tartaruga ou frequentaram o local sentiram irritação nas vias respiratórias, nos olhos e ficaram com enjoo.
Rivaldo Ramos Martins, turista do Rio Grande do Sul, foi uma das primeiras pessoas que procurou o hospital da cidade relatando sentir forte dor nos olhos. Ele está de férias no balneário com a família há dez dias e procurou a unidade de saúde depois que mergulhou na praia. A assessoria da Prefeitura de Búzios divulgou na tarde desta sexta-feira (21) que a maioria dos pacientes já foi liberada, mas não soube informar o número de pessoas que continuam em observação na unidade (Leiam a íntegra)".
Foto: Rivaldo Ramos, turista do Rio Grande do Sul, ficou com irritação nos olhos logo depois de mergulhar na Praia da Tartaruga e fez a coleta da água para uma possível análise (Foto: Bebeto Karolla / Folha de Búzios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário