quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RIO, CIDADE MARAVILHA, PURGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS



Quem não lembra desse trecho da marchinha de carnaval "Cidade Maravilhosa"? Cidade maravilhosa, Cheia de encantos mil! Cidade maravilhosa, Coração do meu Brasil! Cidade maravilhosa, Cheia de encantos mil! Cidade maravilhosa, Coração do meu Brasil!...
Ouçam essa linda marchinha (Link).
Rio, uma cidade maravilhosa, sem dúvida, mas que padece sob Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Ontem, novamente, a população que utiliza como meio de transporte os trens, a população que mora nos bairros mais distantes do Centro do Rio de Janeiro, viveu um martírio com a pane nesse sistema de transporte público.
O tempo vai passando, Cabral ultrapassou sete anos de governo, Eduardo Paes ultrapassou o quinto, mas a população continua sendo vítima da precariedade dos transportes públicos.
Sofre quem se utiliza dos transportes públicos e sofre também quem se utiliza de veículos particulares, pois padece horas e horas em congestionamentos intermináveis por todos os cantos da cidade, em face de obras mal planejadas.
Sim, a cidade é maravilhosa, mas é governada por pessoas que, ao que tudo indica, querem mudar a letra da marchinha de carnaval,  tirando o verso "Cheia de encantos mil" e colocando o verso "Cheia de problemas mil".
A população precisa tirar da política, democraticamente, esses políticos que não sabem que o Rio de Janeiro é o "Coração do meu Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário