quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

POLÍCIA MILITAR CANCELA CONCURSO E VAI DEVOLVER DINHEIRO DAS INSCRIÇÕES



O jornal O Dia publicou nessa quarta-feira que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resolveu cancelar o concurso para o Curso de Formação de Soldados. Irá devolver os R$ 100,00 pagos por cada candidato inscrito e aproveitará 1.849 candidato aprovados no concurso de 2010.
A justificativa apresentada na matéria foi a necessidade da convocação dos aprovados no último concurso, mas não foram fornecidos detalhes sobre o que determinou tal necessidade.
O professor de Direito Constitucional, Fernando Bentes diz na reportagem "que é, no mínimo, falta de organização e de planejamento da PM. Um órgão que preza pela disciplina, não deveria publicar um edital, interromper, voltar. Sem contar na falta de boa fé pública em se abrir inscrições de um concurso, gerar expectativa nos candidatos e, depois, chamar os aprovados em um certame anterior, critica".
Certamente, ocorreu um erro, algo comum na equivocada gestão da segurança pública do Rio de Janeiro.
Os candidatos inscritos protestarão, isso é certo, como ocorrerá o sentimento contrário nos candidatos de 2010 que serão convocados.
A grande verdade que se pode extrair dessa confusão é que se nem um concurso para Soldado da PMERJ a secretaria de segurança consegue organizar, como esperar que cumpra a sua missão de servir e de proteger o cidadão fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário