quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

OS ESTÁDIOS PARA A COPA ESTÃO FICANDO PRONTOS, MAS OS HOSPITAIS...



As reportagens sobre a situação desumana dos hospitais públicos do Brasil, mostram a precariedade do sistema público de saúde. Seres humanos padecendo em filas ou "internados" em macas colocadas em corredores ou em enfermarias superlotadas, são vistos em cada uma dessas reportagens, isso sem falar no número de pessoas que morrem por falta de atendimento médico.
O bom governante deve saber priorizar o gasto do dinheiro público, o nosso dinheiro.
É óbvio que os investimentos em saúde pública devem ser priorizados, estando no topo da lista, enquanto os investimentos na construção de estádios de futebol, deve estar no final.
Infelizmente, no Brasil invertem os valores.
A esse péssimo exemplo de gestão pública, temos também os governantes que destroem o que está funcionando com a desculpa de que irão modernizar, como Eduardo Paes fez com a Perimetral, enquanto parte da população sofre com a falta de saneamento básico, algo inteiramente incompreensível.
É o dinheiro público transformado em poeira.
Enquanto o povo sofre, cada inspeção nos novos estádios de futebol é uma festa.
"JORNAL DO BRASIL
21/01 às 19h09 
Na reta final de obras, Beira-Rio passa por inspeção da Fifa
Com previsão de entrega para o final do mês, o Beira-Rio passou por uma inspeção nesta terça-feira em Porto Alegre. Participaram da visita o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, o gerente geral de estádios do COL, Roberto Siviero, e o consultor de estádios Fábio Carvalho.
Entre os outros cinco estádios ainda não entregues – a Arena Dunas será inaugurada nesta semana -, o Beira-Rio está bastante avançado e receberá no próximo dia 29 a partida entre Internacional e São Paulo do Rio Grande, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, como primeiro teste (Leiam mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário