terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DO RIO PODERÃO ENTRAR EM GREVE


Os guardas municipais do Rio podem cruzar os braços em dois períodos de grande movimento na cidade: o carnaval e a Copa do Mundo. 

Na última sexta-feira (24/01) , uma Assembleia com a presença de cerca de 600 guardas, segundo os organizadores, decidiu decretar estado de greve. A proposta de GREVE foi aprovada pela esmagadora maioria que inicia agora a peregrinação para documentar e legalizar a mobilização.

A ideia do grupo, que não é ligado ao sindicato da categoria, é fazer uma paralisação no início de março. Caso as reivindicações não sejam atendidas, uma nova greve poderia acontecer durante a Copa do Mundo. A categoria pede um novo plano de cargos e salários, melhorias no piso salarial e mudanças na escala de serviço dos guardas.

A Guarda Municipal do Rio informou, por meio de nota, que desconhece qualquer indicativo de greve dos integrantes da corporação e que vem mantendo diálogo constante com o sindicato que representa a categoria a respeito das reivindicações.

Fonte: Extra




5 comentários:

  1. parabéns, guarda munipal. juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  2. Proponho fazer uma grande passeata em uma 6feira... Predio Prefeitura até a Cinelandia...Acredito que uma boa divulgação junto à tropa...Seria um sucesso pois acho que os GMs acordaram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, parabéns para os Guardas Municipais do Rio e parabéns para o Vereador Marcio Garcia.

      Excluir
  3. O Prefeito tem que promover todos os guardas municipais, colocar em prática o plano de cargos e salários e a Lei 100 onde diz que em 180 dias do período probatório efetuaria o enquadramento, tem que equiparar o salário a nível de ensino médio, tem que restituir o dinheiro que foi descontado de forma irregular do ticket alimentação dos guardas municipais. A principio seria bom se o Prefeito fizesse tudo como um bom político e resolvesse a situação desses verdadeiros guerreiros, caso contrário o melhor caminho seria uma greve geral da classe junto com o Sindicato.

    ResponderExcluir
  4. Nao consigo entender que uma pessoa oriunda da comlurb gm6 ganhe mais que um policial federal..... e o Guarda novo ganhando essa miseria!

    ResponderExcluir