quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DEFESA CIVIL RESGATA CAVALO COM SINAIS DE MAUS TRATOS EM MESQUITA, RJ


Animal apresentava diversos ferimentos (Foto: Maicon Ferraz / Divulgação )

Agentes da Defesa Civil de Mesquita resgataram nesta quarta-feira (22), um cavalo com sintomas de maus tratos no Centro do município da Baixada Fluminense. O animal estava abandonado na Rua Prefeito Montes Paixão, o que poderia causar um acidente de trânsito.

Muito machucado, o bicho foi encaminhado para um clínica veterinária e, após o tratamento, será levado para um curral em Japeri, também na Baixada. O diretor de operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdec), Diego Pereira, afirma que tem sido grande o número de equinos nas ruas, o que pode causar diversos acidentes.


A Defesa Civil alerta aos moradores que não tentem capturar animais soltos na rua e que entrem em contato com o órgão pelo telefone 199.

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/rio-de-janeiro/22012014-82267-defesa-civil-resgata-cavalo-com-sinais-de-maus-tratos-em-mesquita-rj


COMENTÁRIO: Muito interessante a iniciativa da Defesa Civil de Mesquita/RJ. Fiquei na dúvida se aqui no município do Rio de Janeiro nossa defesa civil também realiza esse serviço. Assim que descobrir informarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário